Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Linux Foundation lança novo Programa de Certificação Linux

CHICAGO, IL--(Marketwired - Aug 20, 2014) - LINUXCON & CLOUDOPEN -- A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento da Linux e o desenvolvimento colaborativo, anunciou hoje o lançamento do novo Programa de Certificação da Linux Foundation para administradores de sistemas e engenheiros no início da carreira.

Para comemorar este novo programa, a Linux Foundation está dando gratuitamente 1.000 exames hoje para os participantes da LinuxCon e CloudOpen e oferecendo exames para as próximas 500 pessoas por um preço especial de lançamento de $50. O preço normal do exame é $300.

Juntamente com o aumento das ofertas de treinamento da Linux e um Massive Open Online Course (MOOC - Curso Online Maciço Aberto), Introduction to Linux, que foi lançado no início do ano, o Programa de Certificação da Linux Foundation ajudará na expansão do grupo de talentos de profissionais Linux em todo o mundo. A demanda de profissionais Linux experientes continua a aumentar e o Linux Jobs Report deste ano mostra que os gerentes estão priorizando as contratações da Linux e pagamento mais por estes talentos. Pelo fato de a infraestrutura global de hoje ser rodada com a tecnologia Linux, as empresas de todo o mundo buscam cada vez mais por profissionais Linux mas no entanto os gerentes responsáveis pela contratação dizem estar mais difícil do que nunca encontrar talentos Linux.(1)

Os exames e nomeações do novo Programa de Certificação Linux Foundation Certified System Administrator (LFCS - Administrador do Sistema Certificado da Linux Foundation) e o Linux Foundation Certified Engineer (LFCE - Engenheiro Certificado da Linux Foundation) demonstrarão que esses usuários são tecnicamente competentes com um exame de performance revolucionário disponível online, em qualquer lugar e qualquer hora.

Os principais recursos das Certificações da Linux Foundation são:

Virtual, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo: A Linux Foundation criou um exame de desempenho seguro que pode ser realizado com um navegador, microfone, conexão de Internet e web cam de qualquer lugar do mundo, inclusive da própria mesa do aluno quando mais conveniente. Depois de anos de design e desenvolvimento, este exame avançado agora oferece oportunidades de teste para as pessoas que anteriormente não tinham acesso aos centros de testes já no dia seguinte após a inscrição. 

Exames baseados no desempenho: Os alunos são testados quanto à capacidade de resolver problemas reais na linha de comando e não testados quanto à teoria ou fazer uma prova de múltipla escolha. Estes novos certificados são um exemplo do consenso existente na indústria hoje em dia: o mais importante é se o candidato pode demonstrar que tem as habilidades necessárias para o mundo real com o cronômetro ligado. Os Exames de Certificação da Linux Foundation são criados para confirmar esta exigência tão essencial. 


Distribuição flexível: O ecossistema da Linux é definido pela escolha por isso os candidatos poderão fazer o teste em uma das três distribuições Linux: CentOS, openSUSE ou Ubuntu. Com isso os empregadores poderão contratar profissionais que tenham a competência comprovada com a distribuição e tecnologia mais importantes para suas empresas. Os testes da Linux Foundation são uma opção para a distribuições não bem cobertas pelo mercado de certificação de hoje em dia e irão aumentar os programas de certificação concentrados em uma distribuição com a demonstração da flexibilidade da distribuição e conhecimento destas empresas com ambiente Linux heterogêneos. 

Estes recursos únicos são criados para garantir que qualquer pessoa do mundo que tenha as mais recentes e mais relevantes habilidades Linux possa acessar o programa e receber o certificado independentemente da distribuição. Ao demonstrar sua dedicação para com a manutenção do ambiente Linux dinâmico através da educação profissional constante, os profissionais certificados pela Linux Foundation terão destaque no mercado.

O Programa e os Exames de Certificação da Linux Foundation foram criados com a informação de um comitê de experts do setor e uma profunda análise das habilidades exigidas pelos profissionais da Linux de hoje em dia. Os candidatos que receberem um Certificado da Linux Foundation representarão o que há de melhor e demonstrarão um profundo conhecimento técnico bem acima do profissional médio. A certificação da Linux Foundation deve ser amplamente respeitado e altamente cobiçado.

"A nossa missão é abordar a demanda pela Linux que o setor está tendo no momento. Estamos tornando o nosso programa de treinamento e a certificação Linux mais acessível para usuários no mundo todo pois o talento não está mais confinado a uma área geográfica ou uma distribuição", disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. "O nosso Programa de Certificação viabilizará que os empregadores identifiquem facilmente o talento Linux durante a contratação e descobrir o melhor dos melhores. Achamos que os profissionais Linux de todo o mundo irão mostrar com orgulho suas habilidades com estas certificações e que elas passarão a ser o padrão de qualidade da indústria".

Os exames LFCS e LFCE custam $300 cada um e podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora. Os portadores de certificados receberão uma marca gráfica comprovando a conclusão do exame que pode ser colocada nos currículos, perfis no LinkedIn, websites e mais. A Linux Foundation também pretende ajudar os candidatos de sucesso e se apresentar nas conferências LinuxCon e CloudOpen em todo o mundo e na Linux.com, dentre outros locais.

Para mais informação e para se inscrever em um exame, visite: http://training.linuxfoundation.org/certification.

Comentários de Apoio

Canonical/Ubuntu
"O programa de certificação Linux Foundation abrirá as portas para os profissionais da Linux em busca de uma forma de demonstrar seu conhecimento e ficar à frente dos outros", disse Mark Shuttleworth, fundador, Ubuntu. "A ocasião é perfeita para isso pois a demanda por talentos Linux está cada vez maior e precisamos aumentar o grupo de candidatos qualificados para suporte da Linux".

Dell
"A certificação da Linux que é baseada no desempenho e é facilmente acessível será vital para o número cada vez mais crescente de profissionais Linux qualificados", disse Mark Cathcart, Engenheiro Sênior de Destaque, Dell. "A abordagem da Linux Foundation diante desta necessidade do mercado é inteligente e pensada e a empresa comprovou a sua capacidade".

Dice
"As certificações inspiram a confiança do empregador de que os profissionais que estão dispostos a investir o tempo e esforço são apaixonados pela sua profissão", disse Shravan Goli, Presidente, Dice. "Com o foco no desempenho e no acesso, o novo programa avançará a arte do aprendizado Linux e ajudará a criar um grupo de profissionais Linux de talento".

HP
"Existe realmente uma necessidade global do programa de certificação Linux que permite que os profissionais Linux de todo o mundo possam demonstrar o seu conhecimento", disse Eileen Evans, Vice-Presidente e Consultora Jurídica Interina de Computação na Nuvem e Fonte Aberta, HP. "O Programa de Certificação da Linux Foundation promete atender a esta necessidade e esperamos colher os benefícios do aumento dos profissionais Linux qualificados no mercado".

Huawei
"O novo Programa de Certificação da Linux Foundation é verdadeiramente inovador. Com a atenção voltada para o desempenho e o acesso, este programa deve ter um tremendo impacto no número de profissionais de qualidade que apoiam a Linux", disse o Dr. Peixin Hou, Arquiteto Principal de Software Aberto e Sistema, Huawei.

IBM
"O Programa de Certificação da Linux Foundation irá preparar os administradores de sistemas Linux a ter o profundo conhecimento técnico exigidos pelas empresas de hoje em dia. Esta abordagem do treinamento e da certificação proporcionará para os profissionais as habilidades necessárias pelos empregadores como nós e os muitos clientes que contam com a Linux", disse Jim Wasko, Diretor, IBM Linux Technology Center.

Insight Global
"Os profissionais Linux com certificados de peso normalmente são mais considerados para uma vaga do que seus companheiros não qualificados", disse Brantley Smith, Gerente de Contas, Insight Global. "O programa de certificação conveniente e independente de distribuição da Linux Foundation colocará um número maior de talentos Linux no mercado e facilitar para que os empregadores avaliem o nível de habilidade dos profissionais no mercado".

"Na realidade, eu uso a Linux Foundation para validar as habilidades da nossa equipe interna de IT, para a garantia de que ela tenha as capacidades necessárias para os aplicativos essenciais da nossa empresa", disse Christopher Vogel, COO/CIO, Insight Global.

openSUSE
"A Linux Foundation está ajudando a expandir o grupo de profissionais de talento da Linux de diversas formas. O Programa de Certificação da Linux Foundation é um complemento aos programas existentes e garante que a nossa comunidade possa atender esta demanda em crescimento", disse Andy Wafaa, Membro do Conselho da openSUSE.

RightScale
"A Linux é um dos principais tijolos da nuvem", disse Tim Miller, vice-presidente de engenharia da RightScale. "Achamos muito bom que a Linux Foundation esteja ajudando a garantir que as pessoas que trabalham com a Linux na nuvem tenham o background e as habilidades necessárias para dar continuidade à adoção da nuvem".

ROSA
"A Certificação da Linux Foundation será acessível para uma comunidade global de profissionais da Linux e deve se tornar o padrão comum de "expertise Linux" da mesma forma que a LSB da Linux Foundation faz para as interfaces Linux comuns", disse Vladimir Rubanov, Presidente e CTO, ROSA.

Samsung
"Os profissionais da Linux estão em grande demanda em muitas áreas da tecnologia", disse Ibrahim Haddad, Dirigente do Open Source Innovation Group da Samsung Research America, Samsung. "A abordagem inteligente e abrangente da Linux Foundation para o fornecimento da certificação Linux nos ajudará a atender esta demanda com programadores e engenheiros qualificados".

SUSE
"A necessidade de engenheiros e administradores Linux treinados e experientes afeta todos os usuários de empresas e distribuidores Linux", disse Alan Clark, Diretor, SUSE. "A oferta adicional de treinamento e certificação de qualidade aprimorará o crescimento, o desenvolvimento e a adoção da Linux e que as empresas possam aproveitar os muitos e variados recursos e potências".

Yahoo!
"A Linux oferece uma base estável para os sistemas Yahoo, nos ajudando a executar uma das maiores infraestruturas de rede do mundo. Os profissionais Linux habilitados são o segredo do nosso sucesso", disse Sven Dummer, Diretor de OS & UNIX System Infrastructure, Yahoo. "O Programa de Certificação da Linux Foundation concentra-se nas tecnologias mais recentes. As exigências anuais para a manutenção da certificação ajudarão a colocar talentos mais qualificados no mercado e apoiarão os profissionais Linux a se manter atualizados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário