Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Linux Foundation lança novo Programa de Certificação Linux

CHICAGO, IL--(Marketwired - Aug 20, 2014) - LINUXCON & CLOUDOPEN -- A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento da Linux e o desenvolvimento colaborativo, anunciou hoje o lançamento do novo Programa de Certificação da Linux Foundation para administradores de sistemas e engenheiros no início da carreira.

Para comemorar este novo programa, a Linux Foundation está dando gratuitamente 1.000 exames hoje para os participantes da LinuxCon e CloudOpen e oferecendo exames para as próximas 500 pessoas por um preço especial de lançamento de $50. O preço normal do exame é $300.

Juntamente com o aumento das ofertas de treinamento da Linux e um Massive Open Online Course (MOOC - Curso Online Maciço Aberto), Introduction to Linux, que foi lançado no início do ano, o Programa de Certificação da Linux Foundation ajudará na expansão do grupo de talentos de profissionais Linux em todo o mundo. A demanda de profissionais Linux experientes continua a aumentar e o Linux Jobs Report deste ano mostra que os gerentes estão priorizando as contratações da Linux e pagamento mais por estes talentos. Pelo fato de a infraestrutura global de hoje ser rodada com a tecnologia Linux, as empresas de todo o mundo buscam cada vez mais por profissionais Linux mas no entanto os gerentes responsáveis pela contratação dizem estar mais difícil do que nunca encontrar talentos Linux.(1)

Os exames e nomeações do novo Programa de Certificação Linux Foundation Certified System Administrator (LFCS - Administrador do Sistema Certificado da Linux Foundation) e o Linux Foundation Certified Engineer (LFCE - Engenheiro Certificado da Linux Foundation) demonstrarão que esses usuários são tecnicamente competentes com um exame de performance revolucionário disponível online, em qualquer lugar e qualquer hora.

Os principais recursos das Certificações da Linux Foundation são:

Virtual, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo: A Linux Foundation criou um exame de desempenho seguro que pode ser realizado com um navegador, microfone, conexão de Internet e web cam de qualquer lugar do mundo, inclusive da própria mesa do aluno quando mais conveniente. Depois de anos de design e desenvolvimento, este exame avançado agora oferece oportunidades de teste para as pessoas que anteriormente não tinham acesso aos centros de testes já no dia seguinte após a inscrição. 

Exames baseados no desempenho: Os alunos são testados quanto à capacidade de resolver problemas reais na linha de comando e não testados quanto à teoria ou fazer uma prova de múltipla escolha. Estes novos certificados são um exemplo do consenso existente na indústria hoje em dia: o mais importante é se o candidato pode demonstrar que tem as habilidades necessárias para o mundo real com o cronômetro ligado. Os Exames de Certificação da Linux Foundation são criados para confirmar esta exigência tão essencial.